Notícias

    14 mil anunciantes exclusivos preferiram TV aberta em 2015

    A televisão aberta é o meio de comunicação com o maior número de anunciantes exclusivos. De acordo com o estudo  “Retrospectiva e Perspectivas”, da Kantar Ibope Media, 14 mil anunciantes investiram apenas na TV aberta no ano de 2015.

    O número representa 66% de todas as marcas que  compraram espaço publicitário na televisão brasileira.

    O jornal foi o segundo colocado em anunciantes exclusivos, com cerca de 13 mil marcas. Ao todo, segundo o estudo, mais de 46 mil empresas adquiriram espaço publicitário nas mídias e veículos de comunicação monitorados pelo Ibope.

    A pesquisa divulgou também os 30 maiores anunciantes do Brasil. A empresa Genomma apareceu em primeiro lugar com um investimento de cerca de R$ 3,9 bilhões. Em segundo, aparece a empresa Via Varejo com gastos de R$ 3,8 bilhões. Já A Unilever Brasil gastou R$ 3,1 bilhões em compra de espaços publicitários e ficou na terceira posição.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar