O Conselho de Comunicação Social (CCS) solicitou, nesta segunda-feira, 7, a suspensão da consulta pública sobre a alocação da Faixa de 700 megahertz (MHz) realizada pela Anatel.
A grande preocupação dos membros do Conselho - que manifestou sua posição em um documento a ser entregue ao governo e à Anatel - é o temor de que os serviços da banda larga possam interferir na qualidade das transmissões das emissoras de televisão aberta e vice-versa.
O conselheiro Walter Ceneviva lembrou que milhões de telefones móveis correm o risco de ser desligados e as pessoas podem ficar sem o sinal da TV com a tecnologia digital.
O presidente da Comissão Temática de Tecnologia de Informação e Comunicação do CCS, Ronaldo Lemos, acredita que a Anatel deve ter mais cautela com o tema.
“A Anatel precisa ouvir todas as partes envolvidas antes de tomar alguma decisão, pois estamos correndo o risco de que 200 milhões de brasileiros que hoje acompanham a tevê aberta tenham, por exemplo, o congelamento de imagens” disse.
Assessoria de Comunicação da Abert