A partir de segunda-feira (6), o diretor regional do SBT em Brasília, Daniel Pimentel Slaviero, comandará a diretoria de rede da emissora, em São Paulo.
Slaviero será responsável pelo relacionamento com as 94 afiliadas regionais e pela operação e comercialização das emissoras próprias do GSS - Grupo Silvio Santos (Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belém e Ribeirão Preto, exceto São Paulo).
Considerado um executivo prodígio por seus pares, Daniel Pimentel Slaviero iniciou carreira nas emissoras de rádio e TV do Grupo Paulo Pimentel e foi diretor-executivo da Rede Massa, afiliada do SBT, ambos no Paraná. Entrou na ABERT em 2002, entidade que presidiu por quatro vezes. Com apenas 25 anos, foi eleito presidente para o biênio 2006-2008. Foi reeleito para novo mandato até 2010. Dois anos depois, voltou à presidência da ABERT, e, com nova reeleição, comandou a entidade até 2016.
Destacou-se pelo intenso trabalho em prol da radiodifusão e especialmente pelo rádio brasileiro, embora o GSS, que ele representa, não possua investimentos nesse segmento. Teve ainda importante atuação junto às associações estaduais, na defesa do direito de arena, migração do rádio AM para o FM, projeto MobiAbert, ressarcimento fiscal, Voz do Brasil e desoneração da folha de pagamentos.
Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul.
Slaviero fazia parte do Conselho Superior da ABERT, posição que será ocupada por Roberto Franco, responsável pelo relacionamento institucional e assuntos regulatórios do Grupo Silvio Santos.
Roberto Franco
O executivo baiano Roberto Franco é engenheiro eletrônico com especialização em telecomunicações pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nos anos 80, trabalhou na instalação da TV Bahia, afiliada da TV Globo, e das afiliadas da TV Manchete e Bandeirantes. Foi diretor de engenharia e operações da TV Record.
Franco foi presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do Fórum Brasileiro de TV Digital (SBTVD), criado para assessorar o Comitê de Desenvolvimento do governo federal.