O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello será o homenageado do Prêmio “ANJ de Liberdade de Imprensa 2019”, pelo engajamento no livre exercício da liberdade de imprensa e do jornalismo independente. A solenidade de entrega do prêmio será realizada, na segunda-feira (11), no Rio de Janeiro (RJ). O evento integra as comemorações dos 40 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ),completados em 17 de agosto, e será parte da programação da conferência Digital Media Latam 2019, realizada de 11 a 13 de novembro.
Participarão da cerimônia o presidente da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), Fernando de Yarza López-Madrazo, o presidente da ANJ, Marcelo Rech e do vice-presidente da ANJ, Francisco Mesquita Neto. A moderação será feita pela jornalista e colunista da TV Globo, Miriam Leitão. Falecidos em 2019, os jornalistas Ricardo Boechat e Clóvis Rossi também serão homenageados.
Criado em 2008, com o intuito de homenagear pessoas, instituições ou veículos que tenham atuado para promover a liberdade de imprensa e de expressão, o prêmio tornou-se ferramenta de combate à desinformação que circula, especialmente em redes sociais.Para assistir à premiação, é preciso confirmar presença pelo e-mail:
Conheça todos os vencedores de edições anteriores aqui.