A delegação de representantes de emissoras de rádio e televisão visitou as instalações do Projac, centro de produção das Organizações Globo, localizado no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. O encontro fez parte da programação da 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de outubro na capital.
A visita foi guiada pela relações públicas da emissora, Duda Mendonça. Ela mostrou as instalações da cidade cenográfica e dos estúdios onde são gravadas minisséries e novelas da TV. Os representantes da AIR chegaram a assistir a um ensaio de uma cena com a atriz Marisa Orth.
Maior núcleo de televisão da América Latina, o Projac, abreviação de “Projeto Jacarepaguá”, foi criado para centralizar os mais de 40 endereços usados pela TV Globo para suas produções. No Projac, são produzidas 2,7 mil horas de entretenimento por ano, uma média de dois a três audiovisuais diários. Uma área total de 8 mil m² reúne dez estúdios de gravação de novelas, shows, programas infantis e minisséries.
Assessoria de Comunicação da Abert