O deputado federal Walter Ihoshi (PSD- SP) visitou a Abert nesta quarta-feira, 24. Durante o encontro, o parlamentar falou sobre diversos temas, entre eles um projeto de sua autoria que simplifica a separação e o divórcio consensual de brasileiros que vivem fora do país.
A proposta já foi aprovada na Câmara e no Senado, mas como houve alteração do projeto, a matéria voltou para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O projeto prevê que autoridades consulares possam realizar a separação e o divórcio.
“No Brasil é muito simples uma separação consensual, basta ir ao cartório. Precisamos levar esta agilidade para os brasileiros fora do país. Atualmente para conseguir o divórcio é necessário voltar ao Brasil, o que para o momento globalizado que vivemos é um absurdo”, disse o deputado.
Walter Ihoshi também falou sobre a Frente Parlamentar para Desoneração de Medicamentos, lançada na semana passada no Congresso Nacional. “O brasileiro paga 34% de imposto nos remédios e a média mundial é de 6%, ou seja, pagamos muitos. Precisamos trabalhar para que conseguimos essa redução como foi realizada nos produtos das cesta básica", declarou.
Assessoria de Comunicação da Abert