O Gired, grupo que conduz a transição da TV analógica para a digital, se reúne na próxima semana para decidir sobre o desligamento da TV analógica em Rio Verde (GO), com base nos números finais da pesquisa do Ibope sobre os domicílios aptos ao switch off.
O ministro das Comunicações André Figueiredo estará no município goiano na terça-feira (15) e deve anunciar uma nova data para a chegada do sinal digital na cidade.
A previsão de switch off em 29 de novembro não se confirmou, já que a meta estabelecida de 93% dos domicílios aptos a receber o sinal digital não foi atingida.
A pesquisa mais recente mostra que o percentual de atendimento das residências é de 79%. 76% das famílias cadastradas no programa Bolsa Família retiraram o conversor, mas deste percentual, 22% ainda não instalaram o equipamento.
A radiodifusão tem feito esforços junto ao governo para que as famílias de baixa renda, sem condições de comprar um novo televisor ou o conversor, não fiquem sem ver TV, principal fonte de serviço, informação e entretenimento.