A história do rádio em Brasília e dos profissionais da comunicação radiofônica que fizeram parte da construção da capital brasileira está no documentário “Brasília nas ondas do rádio”, dos jornalistas Eduardo Monteiro e Diógenes Dias.
Lançado na quinta-feira (31), em Brasília, o filme de 42 minutos lembra radialistas como Carlos Senna e Mario Eugênio, importantes nomes da radiodifusão da cidade.
“'Brasília nas ondas do rádio' é um embrião, o início de um trabalho que nós temos a vontade de que seja um ponto de partida. Não é uma obra com propósito de ser definitiva. É para iniciarmos a pesquisa, darmos visibilidade, jogarmos os holofotes em cima de notícias tão importantes, de fatos, de personagens, de tudo aquilo que conta a história de Brasília. Tem muita coisa ainda a ser dita, apesar de a história ser muito bem contada, e o rádio permeia toda essa história”, afirma Monteiro, diretor do documentário.
O lançamento teve a presença da primeira radialista de Brasília, Cleusa Senna, além de profissionais como Valter Lima, Márcia Ferreira e Clayton Aguiar, e da conselheira da ABERT e vice-presidente do segmento de Rádio e TV do Sindicato das Empresas de Televisões, Rádios, Revistas e Jornais do Distrito Federal (Sinterj-DF), Lucenir Monteiro.
O filme estará disponível para o público em breve.