Pesquisa da Edison Research que avaliou o tempo gasto com áudio nos Estados Unidos revelou que o público americano escuta, a cada hora, 41,4 minutos de rádio AM/FM, enquanto os podcasts duram 11,4 minutos de audição. No carro, a audiência do rádio sobe para 51 minutos.
Também no relatório Share of Ear, o rádio AM/FM manteve liderança no consumo de áudio entre todas as plataformas que contam com algum tipo de publicidade.
No Brasil, pesquisa da Kantar Ibope Media aponta que, em média, cada ouvinte gasta 3h58 com o rádio por dia. De acordo com o Inside Radio 2022, em 13 regiões brasileiras, o rádio é ouvido por 83% da população.
A evolução de como o conteúdo é consumido também chama a atenção na pesquisa: 80% ouvem pelo rádio comum, 26% pelo celular, 4% em outros equipamentos e 3% pelo computador. A aferição da credibilidade é outro destaque: 56% dos entrevistados dizem que confiam no veículo para se manterem informados. Essa confiança pode ser determinante para a manutenção ou chegada de novos anunciantes.
*Com informações Tudoradio