A partir desta sexta-feira, dia 1º, entra em vigor um novo sistema de envio de programação musical das rádios para o Ecad. Entre o dia 1 e 5 de cada mês, as emissoras devem enviar os arquivos com a sua programação por meio do Canal do Usuário, localizado no site do Ecad. Programações encaminhadas por e-mail não serão mais aceitas.
De acordo com o Ecad, a mudança dará mais segurança e praticidade a todo o processo. Ao acessar o Canal do Usuário, o responsável pelo envio do arquivo terá todas as informações necessárias para o correto preenchimento e envio das programações musicais. Segundo o Ecad, o sistema garante maior controle sobre o andamento do processo, facilidade de acompanhamento e análise da situação dos dados.
Veja abaixo o passo-a-passo a ser seguido:
1. Acesse a página eletrônica do Canal do Usuário. Digite login (CNPJ da rádio) e senha. Caso não tenha, solicite sua senha web.
2. Envie o arquivo da programação até o dia 5 do mês seguinte.
3. No arquivo devem constar CNPJ, razão sócial, dial, e-mail de contato.
4. A programação informada deve corresponder exatamente à executada. O envio de informações incorretas pode resultar sua recusa.
5. Acompanhe a situação da sua programação no canaldousuario/programaçãomusical.
Assessoria de Comunicação da Abert com informações do Ecad