Depois de 22 anos à frente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a advogada Glória Braga deixará a superintendência da instituição na próxima quinta-feira (14). Quem assumirá o posto é a executiva Isabel Amorim, escolhida pelas associações administradoras do Ecad. O processo de transição teve início em fevereiro de 2019.
Isabel terá como missão estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva da música, valorizar a política de direitos autorais e manter o Ecad atualizado com as recentes plataformas digitais.
Formada em Administração de Empresas, Isabel possui pós-graduação em Comunicação, pela Universidade de São Paulo (USP) e em Gerenciamento Global pela IE Business School, de Madri, além de ter cursado MBA pela Business School de São Paulo e Rotman School, em Toronto, no Canadá. Antes de gerir a entidade, passou por grandes grupos de mídia, como The New York Times, El País e Editora Abril.
Sobre o Ecad
Criado em 1976, o Ecad é um escritório privado, responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autoriais das músicas aos seus autores.