O objetivo é auxiliar os radiodifusores e os seus respectivos departamentos técnicos a se adequarem à resolução 571/2011 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece novos parâmetros para aferição das medidas de coordenadas.
As emissoras devem protocolar o novo cadastro até o dia 4 de outubro. Como o prazo final está próximo, é extremamente importante que elas o façam o quanto antes para evitar eventuais contratempos.
Depois dessa data, cometerá infração a emissora que deixar de recadastrar sua estação de acordo com os parâmetros da resolução.
Há emissoras cujas estações já estão ajustadas ao padrão atual de coordenada. De qualquer forma, uma breve consulta ao passo-a-passo esclarecerá se o radiodifusor precisa ou não fazer o ajuste.
Publicada no ano passado, a norma altera o sistema de referência para instalação de equipamentos de estações de telecomunicações. Os parâmetros publicados na resolução estão de acordo com o Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas (SIRGAS2000).
Mais informações com a engenheira Monique Cruvinel pelo telefone 61 2104 4626 ou pelo e-mail