Representantes do governo, dos setores de radiodifusão e telefonia e da indústria participam nesta terça-feira, 4, em Brasília, do 36º Encontro Tele.Síntese, que tem como tema 4G: Ampliação de Cobertura e Áreas Rurais, Frequências Alternativas e o leilão de 700 MHz.
Estão confirmados o presidente da Anatel, João Rezende, os superintendentes de Regulação, Alexandre Bicalho e de Competição, Carlos Baigorri, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão.
Entre os executivos confirmaram presença o presidente da Abert, Daniel Slaviero, o presidente da WxBr, Samuel Lauretti; o diretor da Huawei, José Augusto de Oliveira Neto; o diretor da GSMA no Brasil, Amadeu Castro, a diretoria de regulamentação da Telefônica/Vivo, Katia Pedroso.
Slaviero vai reiterar a necessidade de garantir a prestação dos serviços de radiodifusão no país, sem prejuízo à população. “O que mais nos preocupa é a interferência entre o 4G e o sinal da TV, que deixará de chegar a um contingente significativo de pessoas”, afirma.
Uma das preocupações do setor, afirma Slaviero, é com o investimento necessário para evitar as interferências. A frequência de 700 MHz é ocupada pela televisão aberta e, com a licitação preparada pelo governo, será utilizada pelos serviços pagos de telefonia móvel e de dados 4G.
Assessoria de Comunicação da Abert