O Dicionário Oxford consagrou a palavra “pós-verdade” como a de maior destaque em 2016. Na definição britânica, o termo “se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e a crenças pessoais”. Em outras palavras, é a disseminação de notícias falsas e sua influência na sociedade.
O impacto das notícias falsas e a importância do jornalismo profissional estarão em discussão no seminário "O papel da mídia social brasileira na era da pós-verdade", da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), marcado para 4 de abril, em São Paulo (SP).
O assunto tem preocupado profissionais da comunicação e estudiosos. Entre os palestrantes confirmados, estão os presidentes da ABERT, Paulo Tonet Camargo, da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Antônio Rech, e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), Thiago Herdy.
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SERVIÇO
Data: 04 de abril
Hora: 08h30 às 13h
Local: Hotel Tivoli, Mofarrej – São Paulo (SP)