Notícias

    “Era da pós-verdade” é tema de seminário da ANER

    O Dicionário Oxford consagrou a palavra “pós-verdade” como a de maior destaque em 2016. Na definição britânica, o termo “se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e a crenças pessoais”. Em outras palavras, é a disseminação de notícias falsas e sua influência na sociedade.

    O impacto das notícias falsas e a importância do jornalismo profissional estarão em discussão no seminário "O papel da mídia social brasileira na era da pós-verdade", da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), marcado para 4 de abril, em São Paulo (SP).

    O assunto tem preocupado profissionais da comunicação e estudiosos. Entre os palestrantes confirmados, estão os presidentes da ABERT, Paulo Tonet Camargo, da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Antônio Rech, e da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), Thiago Herdy.

    Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

    SERVIÇO
    Data: 04 de abril
    Hora: 08h30 às 13h
    Local: Hotel Tivoli, Mofarrej – São Paulo (SP)

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar