A jornalista Jan Schaffer foi a convidada da edição desta terça-feira (2) do programa Acelerando Negócios Digitais. Diretora-Executiva do J-Lab, a palestrante conversou com os participantes sobre o desenvolvimento de modelos de receita inovadores para as empresas.
Entre os assuntos abordados, Schaffer mencionou programas de membros, newsletters e também podcasts. Para ela, é importante fazer um levantamento na comunidade e entre os consumidores para entender e mapear possiblidades.
Ao tirar dúvidas do público, Jan ainda explicou sobre as newsletters terem, algumas vezes, um sistema de precificação duplo. Ou seja, podem ser gratuitas graças a um patrocinador ou podem ter uma versão exclusiva para assinantes que, em geral, são profissionais de determinada área.
O programa
O Acelerando Negócios Digitais é uma parceria da ABERT com o ICFJ (International Center for Journalists) e a Meta – empresa responsável pelo Facebook e Instagram. Ao todo, dez treinamentos virtuais estão previstos para essa primeira fase do programa.
Após a conclusão do treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria e concorrer a um fundo de até US$ 15,000 para apoio no desenvolvimento de projetos selecionados.
Para participar da segunda etapa, é necessário presença mínima de 75% nas sessões da primeira fase, de pelo menos dois colaboradores das empresas, além de ter cumprido outros requisitos registrados nos Termos e Condições do programa. O valor será concedido às iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.
Próximo encontro
Com o tema “Obtendo as tecnologias certas para empresas de mídia e segurança digital”, a próxima edição do programa Acelerando Negócios Digitais será na terça-feira (9). O convidado é o desenvolvedor e proprietário da Opará Criações, Junior Rocha.