Um estudo da World Cup Behaviors, publicado pela empresa de marketing digital global Web Index, revela a preferência de usuários de internet de três países em assistir aos jogos da Copa do Mundo na TV.
Do total pesquisado, 77% dizem assistir aos jogos ao vivo por meio da televisão, o que demonstra a relevância dos eventos ao vivo para o veículo de comunicação.
No Brasil, 96% dos internautas dizem assistir aos jogos na TV. No Reino Unido, esse percentual ficou em 86% e, nos Estados Unidos, 85%.
Streaming online ao vivo (25%) é a segunda opção mais utilizada pelos usuários, e, em seguida, assistir sob demanda na internet (19%) e gravar os jogos para assistir depois (16%).
Segundo o estudo, 85% dos usuários participantes pretendem assistir aos jogos em sua residência e, em segundo lugar, com 36%, ficou a opção de frequentar bares para assistir às partidas.
Para realizar o estudo, a empresa recolheu informações com usuários de Internet dos três países durante o primeiro dia do torneio, realizada no dia 12 de junho.
Com informações do Teletime