A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), primeira mulher a presidir a Comissão Mista de Orçamento (CMO), visitou nesta segunda-feira (8) a sede da ABERT, onde participou de entrevista sobre o Dia Internacional da Mulher.
“Não deixem de sonhar e de lutar. Juntas, conquistaremos esses espaços que também são nossos”, afirmou a parlamentar, durante o ABERT Entrevista, com o jornalista Rodrigo Orengo.
Representante mais votada da bancada do Distrito Federal nas eleições de 2018, a parlamentar tem como desafio à frente da CMO a aprovação do Orçamento para 2021. “É uma honra, mas também um desafio e uma grande responsabilidade, porque abro caminho para outras que virão. Isso prova que as mulheres são capazes de discutir qualquer tema, tanto na vida quanto no Parlamento”, afirmou.
Outro tema defendido pela deputada foi a necessidade de aumentar a representatividade feminina no setor público e em posições de comando. “Nessa última legislatura, avançamos em 50% no número de deputadas eleitas. É um crescimento grande, mas ainda representa apenas 15% do total de parlamentares. Ainda há muito a ser conquistado. Precisamos nos unir”, salientou.
Flávia Arruda disse ainda acreditar que, em breve, parlamentares mulheres disputarão postos de visibilidade, como a presidência da Câmara e do Senado. “É uma conquista diária, é preciso abrir mão de muitas coisas, como a convivência com filhos e família, mas é por um bem maior e pela causa de todas nós”, defendeu.
Durante a visita, a parlamentar foi recebida pelo presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, que destacou o papel feminino na radiodifusão brasileira. “Nesta data tão especial, expresso minha profunda admiração por todas as mulheres, pela força e determinação ao desempenhar inúmeras tarefas. A ABERT está empenhada em garantir que elas conquistem cada vez mais espaço e respeito na radiodifusão”.
Para acessar a entrevista na íntegra clique AQUI