Uma sessão solene, na quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados, prestou homenagem ao Sistema Catarinense de Comunicações (SCC - SBT). A cerimônia celebrou os 80 anos de criação do grupo e os quase 70 anos de dedicação do locutor Manoel Corrêa, o Maneca, à Rádio Clube de Lages (SC). O requerimento para a sessão foi apresentado pelo deputado Fábio Schiochet (PSL-SC).
Em discurso, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, defendeu que um dos trunfos do grupo é a dedicação constante à produção de informação veiculada. “São quatros gerações dedicadas à SCC. É privilégio de uma emissora ter uma sucessão com sucesso, para continuar servindo à comunidade”, afirmou.
Vice-presidente do SCC, Roberto Amaral reforçou a expansão dos negócios, mesmo diante de um cenário econômico negativo. Segundo ele, apesar da crise no mercado de comunicação, o SCC cresceu 50% nos últimos quatro anos. “Corre nas nossas veias o DNA das ondas do rádio e da televisão. Com certeza nos dedicaremos a isso por mais 80 anos”, salientou.