A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) elegeu nesta quarta-feira (7) a nova diretoria para o biênio 2017/2018. Guliver Augusto Leão é o novo presidente e ocupará o lugar do advogado Ary dos Santos, a partir do dia 29 de dezembro.
No comando da Fenaert, Guliver tem como objetivo continuar atuando na coordenação e defesa da área econômica das empresas de rádio e TV, além de trabalhar pelos princípios da liberdade de imprensa e de expressão e pela preservação das relações capital e trabalho.
"Num momento de grave crise econômica e concorrencial, aliado a um acelerado processo de avanço tecnológico digital, que impõe grandes investimentos, é inevitável promover uma evolução do quadro regulatório, em prol da preservação do setor", destacou Guliver.
Guliver é advogado e pós-graduado em Administração de Empresas e Administração Pública. Atualmente, é presidente do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado de Goiás (SERT/GO), diretor jurídico e de Relações Institucionais do Grupo de Comunicação Jaime Câmara de Goiás e Tocantins e conselheiro efetivo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Durante sua gestão, Ary participou da criação da Confederação Nacional da Comunicação Social, fundada em 2015, reunindo a Fenaert, a Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (Fenajore) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).
"Saio da presidência com a certeza do dever cumprido. Passamos dos primeiros estágios de crescimento e agora tenho certeza de que a Federação está pronta para avanços ainda mais significativos", afirmou.
Confira aqui a nova diretoria da Fenaert.
Nova diretoria da Fenaert