Investir na transmissão dos programas em plataformas digitais, com câmera no estúdio e espaço para shows ao vivo, foi a estratégia adotada pelas rádios 105 FM e Super Nova FM, de Jaraguá do Sul (SC), como atrativo para a audiência e também para os anunciantes. O supervisor técnico das emissoras, Fernando Parizotto, conversou com o InovABERT e falou sobre os resultados positivos da experiência.
“Nem sempre o radialista se mostra muito preocupado com a imagem. Com a câmera no estúdio, a gente tem buscado rejuvenescê-lo, deixá-lo mais descolado para se comunicar com o público novo. Muitos jovens não sabiam mais o que era rádio no interior do sul, e nós conseguimos captá-los pelas redes sociais. Conseguimos criar uma sinergia pela internet e aí ele vira nosso ouvinte nas outras plataformas também”, afirma Parizotto.
A entrevista está no site (aqui) e nas redes sociais da ABERT – Facebook (aqui), Twitter (aqui) e Youtube (aqui). “A ABERT está sempre preocupada com a valorização do meio rádio. Com o projeto InovABERT, o radiodifusor pode conhecer as novidades implementadas pelas rádios. O compartilhamento das informações é um incentivo para as emissoras que querem fazer um conteúdo diferenciado e atrair mais ouvintes e anunciantes”, afirma o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores.
Que ver sua emissora no projeto InovABERT? Compartilhe conosco a sua inovação! Mande um e-mail para