O Instituto Millenium tem como um dos principais objetivos fortalecer a democracia no país. E para isso, a entidade, sem fins lucrativos, formada por intelectuais, empresários e acadêmicos, busca difundir conceitos como liberdade individual, responsabilidade individual e transparência.
A entidade desenvolve desde 2011 dois projetos principais: o Millenium nas Redações e o Imil na sala de aula. O Millenium nas Redações promove encontro entre os especialistas do Instituto e jornalistas. O objetivo é contribuir para a liberdade de expressão, discutindo temas como: democracia, Estado de Direito, economia de mercado e liberdade de imprensa. A diretora executiva do Millenium, Priscila Pereira, acredita que a conversa entre os profissionais contribui para o aprofundamento do tema, tornando as matérias mais completas.
“Certamente as discussões de assuntos relevantes entre jornalistas e especialistas ajudam no desempenho das redações, o que faz com que o leitor receba um conteúdo mais aprofundado sobre diversos temas”, acredita. O primeiro encontro do Millenium nas Redações de 2013, será nesta sexta-feira, 22, no jornal A Tarde, da Bahia.
Já o projeto Imil na sala de aula promove palestras em universidades com temas relacionados a direito, educação, política, entre outros. Os estudantes e professores escolhem um tema para discussão, que conta com a participação de um especialista.
Priscila Pereira comemora o sucesso do projeto, que já passou por mais de dez universidades. “O resultado das palestras gera um multiplicador de conhecimento, já que os alunos devem fazer uma resenha sobre o tema abordado, que é publicado no site do instituto. E muitos estudantes buscam esses conteúdos”, disse a diretora do Instituto Millenium.
Os veículos de comunicação e as universidades interessadas em realizar encontro com os especialistas do Instituto Millenium devem acessar o site WWW.imil.org.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 2220 4466.
Assessoria de Comunicação da Abert