A Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (AERJ) completa 32 anos nesta terça-feira, 19. A entidade, ligada à Abert, representa mais de 180 emissoras de rádios e televisão.
Criada em 1981, a AERJ acompanha e incentiva o desenvolvimento do setor no estado, e oferece uma série de serviços às emissoras associadas.
O presidente da Associação, Hilton Alexandre, em entrevista à Abert afirmou que o maior desafio para 2013 é a migração do rádio AM para as faixas 5 e 6 do FM. “Precisamos dar uma sobrevida às rádios AM. Temos quase 1.700 emissoras no país, que são voltadas às questões locais e que empregam mais de 80 mil pessoas. São as rádios AM que valorizam as cidades e as culturas regionais,” afirma.
O presidente da AERJ cita outros obstáculos que a radiodifusão enfrentará neste ano, mas se mostra confiante na evolução do setor. “2013 será o ano da escolha do padrão da rádio digital e também o ano de vencer alguns problemas da TV digital, principalmente em cidades do interior.
Sabemos do empenho e trabalho da Abert e da receptividade do governo na melhora dos serviços de radiodifusão no país, por isso, acredito em um ano promissor e com vitórias para a radiodifusão,” disse Hilton Alexandre.
Assessoria de Comunicação da Abert