Pesquisa recente mostra que cerca de 245 milhões de americanos ouviram rádio nos últimos três meses, consagrando aos Estados Unidos o recorde de público ouvinte pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o relatório “Audio Today”, da Nielsen, o público mais fiel e ouvinte são os jovens acima de 12 anos. A estatística despertou o interesse nos anunciantes, que migraram suas publicidades da televisão para o rádio.
A pesquisa revela ainda que nos últimos dois anos, o pico de audiência semanal de rádio atingiu números exorbitantes e que, mesmo vivendo um momento de muitas opções de mídia, o meio também pode ser o favorito em muitas localidades, graças à experiência de audição, vivida pelos seus ouvintes.
Nos últimos quatro anos, a audiência dos negros ouvintes da rádio semanal cresceu 5% (29,8 a 31,3 milhões), e 11% entre os hispânicos (36,5 a 40,4 milhões). Os dois grupos são responsáveis por quase um terço (29,3%) da audiência nacional de Rádio e representam 71,7 milhões de consumidores de áudio.
O relatório conclui que esses consumidores negros e hispânicos passam mais tempo com rádio do que qualquer outro grupo, e possuem um enorme poder de compra para os anunciantes que procuram atingir um público qualificado quando está longe de casa e no mercado, pronto para comprar.
Com informações da Tudo Rádio