Notícias

    Jovens escolhem áudio para combater uso excessivo em redes

    O áudio tem se mostrado um poderoso aliado na redução do vício em redes sociais, frequentemente associado a problemas comportamentais, especialmente, entre os jovens. Um levantamento realizado pela plataforma Spotify, por meio do relatório Culture Next, revelou que 70% dos brasileiros da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) acreditam que ouvir músicas e podcasts pode ajudar a diminuir esse consumo excessivo. 

    Apesar de o estudo ter como foco os dois formatos de mídia, os resultados podem ser estendidos para o conteúdo de rádio, via streaming ou sob demanda.  

    Em diversos países, o rádio é responsável por uma parte significativa dos podcasts mais consumidos, guardando a característica de ser o companheiro de todas as horas.

    Grande parte dos ouvintes busca o rádio para consumir música. Além disso, 92% dos entrevistados afirmaram incluir áudio em suas atividades diárias. 

    “Enquanto outras atividades online podem gerar sentimentos de solidão, músicas e podcasts são percebidos como meios para construir relações verdadeiras, tanto no ambiente virtual quanto na vida real”, destaca o relatório.

    A pesquisa, realizada em julho deste ano, ouviu 500 jovens brasileiros com idades entre 15 e 24 anos. Em todo o mundo, mais de 7 mil jovens participaram do estudo em países como Austrália, Canadá, França, Índia, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar