Em período de incertezas causadas pela transmissão desenfreada do novo coronavírus, consumidores querem saber o que as empresas nas quais confiam estão fazendo para frear a pandemia global da doença. É o que aponta o estudo Barômetro COVID-19, do Kantar IBOPE Media.
Segundo 88% dos entrevistados, é preciso comunicar as estratégias para enfrentar a pandemia. Dentro do mesmo grupo, 86% consumidores defendem que as empresas precisam convencer o público-alvo de sua importância no cotidiano. Para 80%, o atual momento não deve ser comercialmente explorado pelas marcas.
De acordo com a diretora de mídia e digital do Kantar Brasil, Maura Coracini, conhecer o contexto é fundamental para compreender a eficácia da mensagem.
“É sempre importante entender como o alcance e a frequência mudam e também as novas sinergias que evoluem entre os canais de mídia, nesse consumo em casa”, comenta a diretora.
Ela acrescenta que, como consequência do isolamento social, as pessoas estão optando por conteúdos na TV, serviços de streaming, internet, rádio e podcasts. Também foi detectada uma preferência por itens de abastecimento, além de uma redução na procura por produtos de luxo e supérfluos.
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