O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio da ABERT, realizará, na próxima segunda-feira (25), em Brasília, o seminário “Liberdade de imprensa: onde estamos, para onde vamos”.
O evento acontecerá das 10h às 17h30 e tem o objetivo de reforçar a importância da imprensa, da defesa da democracia e do papel do jornalismo no Brasil.
A abertura terá a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, do corregedor Nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, do coordenador da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa do CNJ, Mauro Pereira Martins, e do conselheiro do CNJ, Marcello Terto.
O encerramento será feito pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, e terá como tema “Poder Judiciário, Liberdade de Expressão e Combate à Desinformação”.
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, participará do painel “Direito de informar: a situação da liberdade de imprensa no país”, sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelos jornalistas e veículos de comunicação brasileiros.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.