O curso de ensino a distância (EaD) “Como garantir uma rádio lucrativa durante a crise?", teve a participação de 1,2 mil radiodifusores de todo o país.
Promovido pela ABERT e pela Aerp, na quarta-feira (21), o seminário contou com grande interatividade do público no debate. Uma das grandes preocupações levantadas pelos participantes foi em relação à perda de anunciantes na programação.
O mediador do seminário, Michel Micheletto, diretor jurídico da Aerp e diretor da rádio AM BandaB, disse que os radiodifusores devem se juntar e procurar as empresas anunciantes para conversar. “Acredito que as rádios juntas terão mais força para debater com os anunciantes, a fim de evitar uma discrepância de valores no mercado publicitário ou até a perda de publicidade”, disse.
Também participaram do debate a publicitária e profissional de mídia Giovanna Leal Dalla Corte; a diretora de mídia da Master Publicidade, Thatiana de Almeida; e o diretor executivo da Massa FM, Luiz Benite.
Para quem se inscreveu e não participou do seminário, a Aerp disponibiliza no site – www.aerp.org.br/ensinoead – o vídeo na integra.
--