O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) e do Sindirádio e vice-presidente da ABERT, Roberto Cervo Melão, foi homenageado, na quarta-feira (14), com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A cada semestre, os deputados estaduais entregam a medalha a uma personalidade ou empresa. A indicação de Melão foi feita pelo parlamentar Beto Fantinel (MDB).
Nascido na mesma região do homenageado, conhecida como Quarta-Colônia, Fantinel relembrou que, na infância, costumava escutar a voz de Melão na programação de rádio. "Ele é uma figura de grande importância para a região, um profissional reconhecido por desempenhar com excelência a missão de comunicar à sociedade há mais de 30 anos", destacou, ao citar também a intensa atuação à frente da AGERT, em prol da radiodifusão, do desenvolvimento local e da filantropia.
No discurso de agradecimento, Melão mencionou a equipe que o acompanha na rotina profissional e ressaltou a alegria em receber a homenagem. “O mais importante de uma honraria não é recebê-la, mas merecê-la. Isso nos dá impulso para continuarmos nossa caminhada cada vez mais fortes”, agradeceu.
Presente à cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, destacou a importância do homenageado como ativista cívico, voluntário e empreendedor e ressaltou o que chamou de brilhante contribuição à imprensa. “É uma homenagem ao Melão, mas indiretamente também se estende aos radialistas, jornalistas, repórteres e radiodifusores que transmitem o cotidiano dos gaúchos. Em tempos de redes sociais é impressionante a resistência do rádio, ele faz parte da vida do gaúcho e da gaúcha. E Melão representa dignamente o homem do rádio gaúcho”, reforçou.
A cerimônia, em formato híbrido, foi realizada no Salão Júlio de Castilhos, na sede da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre (RS).