Mídia digital é destaque em revista do CENP
A rápida expansão da mídia digital no Brasil e no mundo é o principal destaque da 42ª edição da revista do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).
Segundo o presidente do CENP, Caio Barsotti, a revista desenvolveu um questionário completo sobre o tema para ouvir a opinião de especialistas em direito e líderes do mercado publicitário sobre a renovação que a mídia digital impõe à comunicação, principalmente em relação à definição dos parâmetros que devem ser seguidos pela publicidade brasileira.
De acordo com a reportagem, todos os entrevistados ressaltaram que a falta de uma legislação específica pode gerar prejuízos ao setor de publicidade.
A maioria dos especialistas também entende que as empresas de mídia digital devem aderir à autorregulamentação comercial, como forma de respeitar o modelo brasileiro de publicidade.
A reportagem completa da revista do CENP sobre mídia digital e todas as opiniões dos especialistas pode ser acessada e baixada de forma gratuita no site da entidade – www.cenp.com.br.
CENP
O CENP é uma entidade mantida pelo setor privado e criada para assegurar as boas práticas comerciais envolvendo empresas anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.
Com base no documento de Normas Padrão da Atividade Publicitária, o CENP atua na certificação técnica da Agência de Publicidade, na comprovação e atualização das listas de preços dos veículos de comunicação, nos serviços de informações de mídia oferecidos pelas empresas privadas e na discussão técnico-comercial da área publicitária.