Com o objetivo de ampliar a relevância e o alcance em âmbito nacional, a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (AERMS) aderiu à marca Midiacom, tornando-se Midiacom-MS, desde fevereiro deste ano.
Segundo o presidente da entidade, Antônio Alves, o Tunico, a mudança faz com que a associação seja reconhecida nacionalmente, já que Midiacom leva um conceito de marca, ao ser utilizada por associações de radiodifusão em outros estados.
“A mudança nos levou a um aumento relevante de associados a partir do momento que começamos esse movimento. Traz projeção da marca com destaque nacional, o que nos leva a um patamar de renome maior”, afirma Tunico.
A transição, segundo ele, promove profissionalização e valorização da categoria ao ampliar a atividade e a influência na sociedade.
De acordo com o presidente da Midiacom-MS, entre os projetos para o futuro estão a busca de mais verba para o rádio e a TV, com projetos de estímulo ao investimento publicitário no mercado local, continuação do "Programa de Aceleração de Mídia 360 - In Company", que aprimora a competitividade de acadêmicos no mercado de trabalho e prepara profissionais qualificados e engajados no setor de mídia.