A nova associação das empresas de radiodifusão da Paraíba, a MIDIACOM-PB, foi lançada nesta segunda-feira (25), em João Pessoa (PB). O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, prestigiaram o evento. Durante o lançamento, Lara Resende destacou a importância da nova associação.
"Este é um marco histórico. A ABERT sabia, desde o início, que a união de uma associação estadual e o sindicato de empresas de radiodifusão local não seria fácil, mas é fundamental para a radiodifusão. Temos como concorrentes as plataformas digitais, e precisamos nos manter intransigentes na defesa do nosso setor. Em tempos de desinformação, a MIDIACOM da Paraíba nasce forte, coesa e empenhada em trazer uma comunicação de credibilidade e informação confiável", afirmou.
Na solenidade, Lara Resende foi homenageado com a Medalha Hilton Motta, um reconhecimento às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da radiodifusão no Brasil.
Ao assumir a presidência da MIDIACOM-PB para um mandato de três anos, André Vajas ressaltou o papel que o rádio e a televisão desempenham no estado. "Trabalhamos em um setor de alta capilaridade, alcançando milhões de paraibanos diariamente, o que nos traz uma enorme responsabilidade", declarou. Ele reafirmou o compromisso da entidade com a liberdade de imprensa e de expressão, a gratuidade dos serviços, o profissionalismo no jornalismo e o combate à desinformação.
A criação da MIDIACOM-PB é uma iniciativa da ABERT que busca padronizar as nomenclaturas das entidades representativas do rádio e da TV em todo o país. A Paraíba é o terceiro estado a adotar a mudança e consolidar a representação do setor. A nova entidade é resultado da fusão entre a Associação de Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (ASSERP-PB) e o Sindicato Patronal do Estado.