O engenheiro Rodrigo Cruz Gebrim assumirá a Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão (ORER) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir do dia 27 de junho, em substituição a Agostinho Linhares.
Atual assessor na Superintendência de Fiscalização da Anatel, Gebrim já ocupou os cargos de diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério das Comunicações, de
coordenador de Radiodifusão Comunitária e de coordenador-geral de Radiodifusão Educativa e Consignações da União da SERAD.
Já o gerente de Fiscalização da Anatel, Hermano Barros Tercius, será o novo superintendente de Fiscalização. Ele substitui Wilson Diniz Wellisch, nomeado para a Diretoria do Departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações do
Ministério das Comunicações (MCom).
Engenheiro eletricista e mestre em Engenharia de Telecomunicações, Tercius é servidor de carreira da Anatel desde 2005, onde ocupou os cargos de gerente regional da Bahia e de Sergipe, gerente de Suporte à Fiscalização e assessor no Conselho Diretor.
Wellisch também é servidor de carreira da Anatel, onde foi superintendente de Fiscalização e assumiu interinamente a presidência da Agência até a nomeação de Carlos Baigorri para o cargo.
As mudanças foram publicadas em portarias da Anatel e do MCom na quinta-feira (2).