Com a entrada em vigor da nova lei trabalhista, a ABERT, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), preparou um curso de ensino a distância (EaD) para explicar e facilitar o entendimento sobre as mudanças. O EaD “Nova lei trabalhista. O que mudou?” é gratuito e acontece no dia 27 de novembro, em horário diferente dos cursos anteriores: será de 19h30 às 21h.
O juiz paranaense e um dos autores da Reforma Trabalhista, Marlos Augusto Melek, ministrará o curso. Segundo ele, as inovações corrigem defasagens históricas ao atualizar a legislação vigente de 1943. “Em plena era do streaming, da conectividade, do dinamismo e da globalização, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) tratava de datilografia. O Banco Mundial revelou que o Brasil conquistou 30 pontos a mais de competitividade no ambiente de negócios no mundo só com a aprovação da CLT”, destacou.
Foram aprovados 209 artigos na nova lei trabalhista e os principais serão abordados no EaD, como as novas oportunidades de trabalho, terceirização, nova remuneração por metas, o negociado sobre o legislado, entre outros.