A disseminação de notícias falsas e o direito ao esquecimento serão temas de painéis apresentados pela ABERT durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro, em São Paulo (SP).
A conferência reunirá mais de 200 palestrantes em 40 painéis, sob o tema geral do evento, “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, participará da abertura, na manhã do dia 27.
À tarde, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, mediará debate sobre notícias falsas ("Fake News"), que terá a participação dos jornalistas Sérgio Dávila e Manoel Fernandes e do advogado Manuel Alceu Ferreira. O painel sobre direito ao esquecimento será mediado pelo presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, e terá como debatedores o colunista Carlos Andreazza, o advogado Gustavo Binenbojm e o presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) Fábio Gallo.
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), organizadora do evento, o objetivo é buscar rumos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia na luta pela construção de um país mais justo para todos.
As inscrições podem ser feitas pelo site http://conferencia.oab.org.br.
Programação:
Data: 27 a 30 de novembro
Horário: 9h às 18h30
Local: Parque de Exposições Anhembi, São Paulo (SP)