NOTA À IMPRENSA
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia as agressões sofridas pelo cinegrafista da GloboNews Amós Alexandre, nesta quarta-feira (14), durante cobertura da CPI da Máfia da Merenda, na Assembleia Legislativa de São Paulo (SP).
Em confusão que envolveu estudantes, manifestantes e policiais, Amós recebeu um soco de um policial militar, caiu, e, ao se levantar, foi novamente empurrado pelo mesmo policial, sendo pisoteado pelos manifestantes.
É inconcebível que, mais uma vez, um profissional de comunicação sofra agressões por parte de integrantes da Polícia Militar, instituição que deveria zelar pela segurança da sociedade.
A ABERT pede às autoridades responsáveis a adoção de medidas que impeçam a repetição de violência contra jornalistas no exercício da profissão, além da apuração rigorosa e punição do agressor.
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.