NOTA À IMPRENSA
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) condena as ameaças e agressões por parte de taxistas de São Paulo (SP) contra uma equipe da TV Globo que fazia cobertura sobre a manifestação contrária à proposta que regulamenta o serviço de transporte como o Uber na capital paulista.
Na manhã desta terça-feira (29), um grupo de taxistas esvaziou os pneus do carro de reportagem da emissora e quebrou a câmera que o cinegrafista utilizava no motolink durante a cobertura do protesto. Apesar de o cinegrafista se identificar como profissional da imprensa, os taxistas o ameaçaram e impediram de continuar fazendo imagens.
A Abert considera muito grave o episódio e repudia todo e qualquer ato de violência que tente impedir a livre e necessária atuação da imprensa. A Abert espera que os fatos sejam apurados com rigor.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.