A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta repúdio a agressão ao cinegrafista Tiago Ramos, que prestava serviço a emissoras de TV, na noite desta quinta-feira, 24, no Rio de Janeiro.
O cinegrafista tentava registrar a saída de três manifestantes do presídio, que foram colocados em liberdade por decisão da Justiça.
Segundo testemunhas, Tiago Ramos foi agredido com socos e empurrões por familiares e amigos dos manifestantes. Ele sofreu ferimentos na boca e no braço.
Preocupam-nos especialmente aqueles que clamam por liberdade e se dizem atuar em nome dela, mas buscam ações para impedir a livre atuação da imprensa na investigação de fatos de interesse público.
Pedimos às autoridades do Estado do Rio de Janeiro que apurem o caso e punam seus autores, a fim de que se assegure a plena liberdade de imprensa e o amplo acesso dos cidadãos a informações.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.