A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta profundamente o falecimento do empresário e fundador da Rede Matogrossense de Comunicação, Ueze Elias Zahran, ocorrido na tarde desta quinta-feira (27), em São Paulo (SP).
Natural de Bela Vista (MS), Ueze Zahran inaugurou, em 1965, a TV Morena, primeira emissora do antigo Mato Grosso, atual Mato Grosso do Sul. Dois anos depois, criou a TV Centro América. Hoje, junto com outras cinco emissoras, além de rádios e portais na internet, a Rede Matogrossense de Comunicação é uma das maiores empresas do setor do país.
Zahan deixa um exemplo de dedicação e profissionalismo pelo trabalho exercido ao longo de sua carreira, reconhecida nacional e internacionalmente. Por sempre ter priorizado a responsabilidade social, ele recebeu o título de Guardião do Desenvolvimento do Milênio pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Merece destaque o compromisso assumido com a radiodifusão, sempre pautado na ética e na defesa da liberdade de imprensa.
A ABERT presta solidariedade aos amigos, familiares e colegas de trabalho do empresário neste momento de dor.
Paulo Tonet Camargo
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.