A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta profundamente a morte do vice-presidente de jornalismo da Rede Amazônica, Milton Cordeiro, aos 84 anos, ocorrida neste domingo (30), em Manaus (AM).
Natural de Itacoatiara, em 1978, Milton Cordeiro fundou, ao lado dos amigos Phelippe Daou e Joaquim Margarido, a Amazônia Publicidade, originando a Rádio TV do Amazonas Ltda.
Nos anos 1980, Cordeiro dirigiu o jornalismo da Rede Amazônica e, nos anos 2000, assumiu a vice-presidência de jornalismo do grupo.
Como bacharel de Direito, chegou a atuar como delegado de polícia. Foi ainda repórter, redator, secretário e diretor superintendente executivo da empresa Archer Pinto.
Milton Cordeiro teve uma vida dedicada ao compromisso de integrar os povos da Amazônia pela comunicação, além de ter sido um dos grandes defensores da radiodifusão brasileira.
A perda de Milton Cordeiro enluta toda a radiodifusão e imprensa brasileira. A ABERT presta solidariedade à família, aos amigos, à Rede Amazônica e à comunidade amazônica neste momento de dor.
Paulo Tonet Camargo
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.