A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamenta profundamente a morte do jornalista e radialista Edilmar Norões, aos 80 anos, ocorrida nesta terça-feira (20), em Fortaleza (CE).
Norões foi presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) por dois períodos. Atualmente exercia a função de vice-presidente da Acert e conselheiro da Câmara de TV da Abert.
Cearense da cidade de Barbalha, Edilmar Norões começou sua carreira, em 1955, como locutor na Rádio Araripe, da cidade de Crato. Em 1957, mudou-se para Fortaleza e ingressou na Rádio Verdes Mares e no jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970.
Foi também colunista político do jornal Diário do Nordeste, diretor da TV Diário, e diretor de programação da Rádio Verdes Mares FM / AM e da TV Verdes Mares. Ocupou a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.
Edilmar Norões teve uma vida dedicada à liberdade de imprensa e de expressão, além de ter sido um dos grandes defensores da radiodifusão brasileira.
A Abert presta solidariedade aos amigos, familiares e a todos os radiodifusores do estado do Ceará neste momento de dor.
Daniel Pimentel Slaviero
Presidente