A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com profundo pesar, a morte do jornalista Léo Batista, ocorrida neste domingo (19), no Rio de Janeiro (RJ).
Pioneiro da televisão brasileira, Léo Batista se tornou um dos nomes mais icônicos do jornalismo esportivo brasileiro. Sua história se confunde com a da comunicação de nosso país.
Desde o início de sua carreira como locutor de rádio na década de 1950, Léo Batista trilhou uma jornada de respeito e admiração.
Em mais de 50 anos de atuação na TV Globo, testemunhou momentos únicos do esporte brasileiro e mundial, ao cobrir 13 Copas do Mundo e 13 Olimpíadas.
A voz inconfundível está na memória afetiva das várias gerações de brasileiros que acompanharam as narrações esportivas e os programas que apresentou, deixando uma marca inesquecível.
Seu enorme legado ficará para a história da radiodifusão do país.
Neste momento de luto, a ABERT presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Léo Batista.
Flávio Lara Resende
Presidente
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,2 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.