O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, será o mediador do painel “Fake News” durante o XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O seminário reunirá advogados, jornalistas, profissionais da comunicação e estudantes, entre os dias 27 e 30 de novembro, em São Paulo (SP). O jornalista Sérgio Dávila, o advogado Manoel Alceu Affonso Ferreira, e o consultor de empresas Manoel Fernandes, participarão do debate.
O painel faz parte dos Eventos Especiais da conferência. Para Tonet, o desafio será mostrar a importância do jornalismo profissional e a proporção que as notícias falsas tomam com a disseminação pela internet. “Falar sobre notícias falsas a advogados é uma grande responsabilidade. Cada dia mais, o tema é crescente e toma uma proporção maior, principalmente com as redes sociais. Este é um problema da atualidade que envolve todos os segmentos da sociedade e é preciso estar alerta para os crimes que resultam de informações forjadas”, diz.
Em seguida, acontece o painel “Direito ao esquecimento”, que será mediado pelo presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Marcelo Rech, e contará com a participação do colunista Carlos Andreazza, do o presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) Fábio Gallo e do advogado Gustavo Binenbojm como debatedores.
Durante os quatro dias serão realizados mais de 40 painéis com 200 palestrantes. As inscrições estão abertas em http://conferencia.oab.org.br.