Na próxima segunda-feira, 12, começa no rádio e na TV a campanha do Ministério da Educação para divulgar o período de inscrições do ENEM 2014.
As emissoras de rádio e de TV associadas à Abert devem veicular as peças até o dia 23 de maio, dentro dos parâmetros de veiculação previstos nas regras do Convênio MEC-Abert.
A campanha é composta de dois filmes para TV, com duração de 30’ e 60’, e de dois spots para rádio, também com duração de 30’ e 60’.
As peças podem ser baixadas diretamente no site da Abert, no espaço Convênio MEC-Abert.
RÁDIO – Também estão disponíveis no site da Abert os spots regionais de rádio para divulgação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) nos 26 estados e o Distrito Federal. A veiculação da campanha deve ocorrer de 12 a 31 de maio.
Já o spot com o tema “OLP” – Olimpíada da Língua Portuguesa, cuja veiculação começou no dia 14 de abril, deve ser irradiado até 15 de maio.
CONVÊNIO MEC-ABERT - O convênio MEC-Abert foi firmado pela primeira vez em 1991 como alternativa ao Projeto Minerva, que impunha à radiodifusão a reserva de cinco horas semanais para veiculação de mensagens sobre educação.
Pelo acordo, renovado para até 31 de dezembro de 2016, as emissoras de rádio e televisão associadas à Abert devem reservar cinco minutos diários para exibição das peças.
Assessoria de Comunicação da Abert