O novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), disse que suas prioridades de trabalho serão o marco civil da internet, o preço da banda larga e a qualidade da telefonia celular.
Eleito na última quarta-feira, 7, Azeredo disse que já na próxima semana vai apresentar um requerimento para ouvir o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, sobre a situação atual da área.
Na avaliação de Azeredo, o Marco Civil da Internet, que tramita na Câmara, é incompleto e não trata dos crimes na rede, o que não inviabiliza a aprovação do PL 84, cujo substitutivo aprovado no Senado é de sua autoria. “O marco civil demorou três anos para começar a tramitar e ainda depende de muito debate”, avalia.
Também foram eleitos dois vice-presidentes da comissão, deputado Rui Carneiro (PSDB-PB), o primeiro, e Carlinhos Almeida (PT-SP), o terceiro.
O segundo vice-presidente deverá ser escolhido na próxima semana.
Biografia - Engenheiro com especialização em informática, Azeredo foi vice-prefeito e prefeito de Belo Horizonte (1990-1992), governador de Minas Gerais (1995-1998) e senador (2003-2011). O deputado é filiado ao PSDB desde 1988. Na Câmara, o parlamentar foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, em que foi relator do projeto que tipifica crimes cibernéticos (PL 84/99).
Acesse aqui a lista completa dos presidentes eleitos
Foto:Agência Câmara
Assessoria de Comunicação da Abert