O futuro da televisão com o desligamento do sinal analógico no país será um dos destaques do seminário SET Nordeste 2017, que acontece em Fortaleza (CE), nos dias 17 e 18 de maio.
No dia 17, às 10h30, o engenheiro da ABERT, André Cintra, e representantes da Seja Digital, empresa responsável pela digitalização da TV no Brasil, apresentarão um panorama sobre as cidades que já têm apenas o sinal digital e os próximos passos do desligamento analógico, como, por exemplo, a campanha de comunicação. Em Fortaleza, a chegada do sinal digital foi adiada de julho para setembro, mas foi mantido o calendário de divulgação dos alertas e avisos que as emissoras têm que inserir na programação.
Já no dia 18, o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira, e o coordenador de Processo, Martim Jales Hon, ambos da Anatel, apresentarão o Sistema Mosaico, que automatiza o processo que trata das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. Os dois painéis têm a parceria da ABERT e da Acert.
O SET Nordeste 2017 também debaterá o empreendedorismo no setor de radiodifusão. Em parceria com o Sebrae, o painel abordará a evolução da indústria de telecomunicações e como é a percepção dos empresários em relação ao avanço tecnológico dos últimos anos.
O SET Nordeste faz parte do ciclo de encontros realizados pela SET em todas as regiões do Brasil e é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão.
Além dos diversos painéis, a programação prevê palestras que seguem até as 21h dos dias 17 e 18 de maio. Inscrições, informações e programação completa podem ser acessadas no site http://www.set.org.br/events/set-nordeste-2017/
Serviço
SET Nordeste 2017
Local: Sebrae, em Fortaleza
17/5 - Switch-off analógico
18/5 - Sistema Mosaico da Anatel
Horário: 10h30
Seminário: das 14h às 21h