As Organizações Globo anunciaram algumas mudanças na diretoria da empresa, a partir de 1º de janeiro de 2013. Octavio Florisbal deixará o cargo de diretor geral. Em seu lugar, assumirá o jornalista Carlos Henrique Schroder, que atualmente responde pela Direção Geral de Jornalismo e Esporte.
Florisbal passará a fazer parte do Conselho Administrativo das organizações. Já para o lugar de Schroder, a Globo escalou o atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel.
Haverá também mudanças na área comercial. O atual diretor geral de comercialização, Willy Haas, assumirá a Direção Geral de Negócios e Comercialização. Além dessas atribuições, Haas também terá a missão de suceder Schroder em suas ausências.
Todas essas mudanças foram anunciadas aos executivos da emissora por um comunicado assinado pelo presidente Roberto Irineu Marinho. No texto, ele faz questão de frisar que a sucessão da companhia sempre foi um assunto discutido nas Organizações e fez elogios ao trabalho desempenhado por todos os diretores.
Assessoria de Comunicação da Abert