A aula inaugural do curso de capacitação de jovens para a formação da Patrulha Digital reuniu alunos do Senai, no Recife (PE), nesta quinta-feira (9). A ação é parte dos preparativos para o desligamento do sinal analógico de TV na capital de Pernambuco e Região Metropolitana, marcado para o dia 26 de julho.
O diretor de Projetos Especiais da Tv Globo, André Dias, representou a ABERT no evento e destacou a criação de novas oportunidades de trabalho com a chegada da Patrulha Digital.
“Há uma aposta muito grande de todo o Estado de Pernambuco nesse trabalho. Estamos muito animados em poder ajudar a população e encaminhar os alunos para mais uma opção no mercado”, disse.
A Patrulha Digital deve formar 1,2 mil alunos em eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, telecomunicações, informática e edificações para auxiliar a população no processo de transição do sinal analógico para o digital na capital pernambucana. Cerca de 577 mil kits serão distribuídos pela Seja Digital para os beneficiários dos programas sociais do governo federal no Recife e região metropolitana.
Também marcaram presença no evento o governador do Estado, Paulo Câmara, o presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (ASSERPE), Cleo Niceas, e o presidente da Seja Digital (empresa responsável pela digitalização no Brasil), Antônio Carlos Marteletto.