Notícias

    Pesquisas face a face vão garantir desligamento da TV analógica

    As pesquisas para comprovar o percentual dos telespectadores aptos a receber o sinal da TV digital deverão ser feitas face a face, por domicilio. Além disso, terão intervalo de confiança 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

    A decisão foi tomada durante reunião do GIRED, grupo de implantação da digitalização da TV, na quarta-feira (27).

    A Anatel, as operadoras móveis e as emissoras de TV definiram que a pesquisa seguirá a metodologia da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE e incluirá algumas questões específicas.

    A portaria 481/2014 estabelece que para haver o desligamento da TV analógica, 93% dos domicílios de cada município estejam aptos a receber a TV digital.

    Pela métrica aprovada, os resultados da primeira pesquisa deverão ser divulgados com pelo menos 60 dias antes do prazo previsto para o desligamento. A pesquisa terá que identificar quem assiste TV aberta terrestre, exclusivamente ou com outro meio de recepção, como TV por assinatura ou parabólica. Quem assiste exclusivamente TV por parabólica ou assinatura não ingressará na base amostral.

      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

    Image
    Assuntos Legais e Regulatórios
    Image
    Tecnologia
    Image
    Comunicação
    Image
    Parlamentar

    Buscar