O próximo ciclo internacional de debates sobre radiodifusão, promovido pela ABERT, terá como parceira a NAB (National Association of Broadcasters) e deverá acontecer em Washington DC (EUA), no mês de maio. A confirmação foi dada pelo presidente da NAB, Curtis LeGeyt, durante reunião com o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, na quarta-feira (17), na capital americana.
Este será o terceiro encontro de rádio e TV para discutir temas como assimetria regulatória em relação às big techs, regulamentação da remuneração de conteúdo jornalístico pelas plataformas digitais e inteligência artificial. No ano passado, a ABERT realizou seminários em Lisboa (Portugal) e em Madri (Espanha) para debater pautas setoriais com os países que participaram dos encontros.
A reunião teve ainda a participação da vice-presidente da NAB, Sue Keenom, e do representante da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão), Oswaldo Quintana.
A data e local do seminário serão divulgados em breve.
Na Embaixada do Brasil em Washington DC (EUA), Lara Resende e Lobato Flôres conversaram com o encarregado de Negócios, ministro Bernardo Paranhos Velloso, e com o chefe dos setores Cultural e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Iberê Uchôa, sobre o seminário internacional de radiodifusão.
Eles manifestaram total apoio à iniciativa da ABERT, que ocorrerá no ano em que Brasil e Estados Unidos comemoram o bicentenário das relações diplomáticas entre os dois países.