São Paulo será a próxima capital do país a desligar o sinal analógico de TV. 1,8 milhão de pessoas beneficiárias dos programas sociais do governo federal têm direito ao kit gratuito com um conversor digital e uma antena.
Para que a TV digital seja realidade em 39 cidades da região metropolitana de São Paulo, em 29 de março de 2017, é necessário atingir a meta estabelecida pelo Ministério das Comunicações de que pelo menos 90% dos domicílios estejam preparados para a chegada do novo sinal.
Uma pesquisa para identificar os que estão aptos a receber o sinal digital será realizada entre os dias 12 e 26 de janeiro de 2017.
A Seja Digital, empresa responsável pela digitalização no país, iniciou a distribuição dos kits na capital paulista e, até o momento, cerca de 160 mil kits foram entregues. É preciso agendar a retirada do kit pelo site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147. A ligação é gratuita.
DF: falta pouco para atingir 100% da população digital
Um mês depois do desligamento em Brasília e em nove cidades goianas, 35 mil kits ainda faltam ser entregues às famílias carentes.
De acordo com a Seja Digital, até o momento, 335 mil kits foram distribuídos. Para atingir a meta de 100%, as ações de divulgação e comunicação foram intensificadas.